Universidade Salvador [UNIFACS] - Sistema de Agendamento - Laboratorios







O Laboratório de Circuitos Elétricos e Eletrônica (LCEE) atualmente está situado no pavilhão de aula 06 (PA6), da Universidade Salvador (UNIFACS), localizado na avenida Juracy Magalhães, nº 209, no bairro do Rio Vermelho, Salvador-Ba, com dimensões de 9,35 m de comprimento por 7,70 m de largura e um pé direito de 2,73 m, área total 72 m2.
Este laboratório se destina ao apoio às atividades de ensino e pesquisa do corpo discente e docente da Universidade Salvador (UNIFACS), dando suporte para aulas práticas, principalmente, para as disciplinas: Circuitos Elétricos I, Circuitos Elétricos II, Circuitos Elétricos III, Projetos Eletroeletrônicos, Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital e Eletrônica de Potência.

A estrutura destina-se à pesquisa básica e aplicada na área de maquinas elétrica, apresenta em seu acervo softwares para análise e simulação de sistemas energéticos, além de equipamentos de elevada tecnologia para avaliação e diagnóstico de eficiência energética de motores elétricos. Este Laboratório também está equipado com duas máquinas de fluxo e duas máquinas térmicas, para estudo de perdas de carga e troca térmica assim como estudo de refrigerarão respectivamente. Em complementação aos modernos equipamentos o Laboratório possui dois módulos de sistema fotovoltaico assim como parque de máquinas elétricas como transformadores, motores elétricos e geradores, que permite pesquisas do comportamento destes equipamentos.

Agenda
Galeria
Caderno/Regulamento Laboratorio
Solicitar Reserva (Professor e Aluno)
Acompanhamento Interno